B i o g r a f i a

Rodrigo Vitta, nasceu em São Paulo. É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e bacharel em Composição pela FMU - FIAMFAAM Centro Universitário.

VITTA é compositor, regente e pianista do quarteto Novas Tendências. Atua como professor pesquisador na área da composição e regência dando cursos, masterclass e palestras pelo Brasil.

Desde 2015 é professor de regência orquestral e regente da Orquestra do Festival de Eleazar de Carvalho realizado em Fortaleza – CE.

Em 2017, dirigiu os principais concertos da Banda Sinfônica de Cubatão em comemoração aos 40 anos do grupo na Sala São Paulo, no Festival de Música de Campos do Jordão, Tocando Santos SESC/Santos, Museu da Casa Brasileira/SP e Museu do Café/Santos.

Dirigindo a Orquestra Metropolitana, realizou trabalhos importantes, como o espetácullo lírico “Noites Clássicas”, a Série “Movimento Violão Sinfônico” com solistas internacionais e nacionais pelo SESC/SP e gravados pela TVSESC. Em 2013, dirigiu o musical “Do Hip Hop ao Erudito da Samba” pelo SESC Pompéia.

Já dirigiu grandes espetáculos e orquestras como no “III Festival Lírico de Ópera” em Montevideo/URU no Teatro Solís com a Orquestra Filarmônica de Montevideo e o concerto de Gala Lírica com a Orquestra LyricSur (São Paulo/BR e Montevideo/URU). Em Monte Carlo, no Principado de Monaco, no Theatre des Varietés, sua música “CAJA” do álbum “Série de Frutas Brasileiras”, foi abertura do espetáculo de dança “Vibrations. Le Voix de La danse”, interpretado pelo Choeur e Orchestra de Chambre e Ballets de Monte Carlo. Dirigiu também a Orquestra Metropolitana, Banda Sinfônica de Cubatão, Orquestra Sinfônica Municipal de Santos - SP, Banda Sinfônica de Tatui - SP, Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho Fortaleza/CE, Coral Zanzalá e Madrigal Voz Ativa.

Seus Prêmios em composição foram junto ao Concurso TINTA FRESCA em 2013 pela Filarmônica de Minas Gerais, em 2005 no Concurso Nacional de Composição Claudio Santoro, organizado pela Academia Brasileira de Música/RJ, em 2001 no Concurso Nacional de Composição para Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e em 2000 no Concurso Nacional de Composição, realizado em Recife.

Desenvolveu a direção musical e regência dos espetáculos de dança “Ágape“ (Serenata de Tchaikovsky), o “Quarteto para o Fim dos Tempos” (Olivier Messian) com a companhia Ballet Sopro e o Espetáculo de dança “Natureza” pelo SESC-SP.

Maestro Rodrigo Vitta

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

Criado por InSound Produtora